Performance _ ¡La asimetría es más rica!, com Estela Lapponi
sex., 01 de abr.
|Jardim Bom Refugio
A repetição como estratégia de dilatação de uma ideia que se quer propagar, a cada vez que a frase ¡La asimetría es mås rica! é dita, ganha-se mais camadas do que isso vem a significar.


Horário e local
01 de abr. de 2022, 20:00 – 21:30
Jardim Bom Refugio, R. Aroldo de Azevedo, 20 - Jardim Bom Refugio, São Paulo - SP, 05788-230, Brasil
Convidados
Sobre o evento
Chegamos a 1ª apresentação do projeto "Acces'art" desenvolvido por meio do PROAC LAB, onde nós, Espaço Cultural CITA, convidamos e abrimos as portas deste espaço para artistas e Público PCD.
Nossa primeira convidada é a Estela Lapponi, com a sua performance ¡La asimetría es más rica!
Esta performance foi criada para o curta profanAÇÃO (2018) e acionada ao vivo pela primeira vez no CORPOMANIFESTO, idealizado por Vera Sala e Welignton Duarte, realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2019 na sala
Ademar Guerra no CCSP.
Neste trabalho trago a ideia da repetição de uma afirmação saída da boca de um corpo marginal, que subverte os valores e padrões vigentes. A repetição como estratégia de dilatação de uma ideia que se quer propagar, a
cada vez que a frase ¡La asimetría es mås rica! é dita, ganha-se mais camadas do que isso vem a significar.
A lida do corte de cada fruta se dá no momento presente e as dificuldades de se cortar usando apenas uma mão, também.
Um ritual antropofágico, em que o espectador deve comer a asimetría, como forma de assimilação de um pensamento decolonizador.
Estela Lapponi é Performer e videoartista paulistana. Tem como foco de investigação artística o discurso do corpo com deficiência, a prática performativa e relacional (público) e o trânsito entre as linguagens visuais e cênicas.
Desde 2009 realiza práticas investigativas a partir do conceito que criou "Corpo Intruso" e sua performatividade Zuleika Brit.
Faça Sua Reserva aqui pelo site, ou pelos nossos contatos (Email, telefone ou redes sociais)