© 2019 Espaço CITA

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Youtube Icon
  • Black Instagram Icon

Espaço Cultural CITA - Rua Aroldo de Azevedo, 20

Sobre

Nossa

História

O Espaço Cultural CITA – Cantinho de Integração de Todas as Artes, teve suas atividades iniciadas no ano de 2011 a partir da ação de um grupo teatral que na época atuava na região do Campo Limpo. É um ponto de encontro e de atuação de artistas, agentes comunitários e articuladores culturais interessados em desenvolver pesquisas e trabalhos na esfera cultural com o intuito de proporcionar a difusão de saberes, construções e experiências com e para a comunidade de entorno. O CITA tem como missão a consolidação de um ambiente de aprendizado e troca através da construção coletiva e continuada praticada por grupos artísticos e comunidade local através de suas ações.

Com foco na produção cultural independente, o espaço visa também a promoção do protagonismo social, estimula o “despertar” de potencialidades artísticas

 

o mapeamento de grupos e artistas e  incentiva e perpetua valores como a igualdade, a honestidade e o desenvolvimento da autonomia, cidadania e do autoconhecimento. Seu histórico de atuação consolidou a criação do Instituto CITA, organização não governamental que viabiliza a implementação de ações locais pelos grupos envolvidos e de um Ponto de Cultura que permite a convergência de artistas e grupos na execução das mais variadas atividades culturais: oficinas, shows, workshops e espetáculos de diversas vertentes artísticas que são apresentados gratuitamente ao público em geral.

Tudo isso acontece na Praça do Campo Limpo (Praça João Tadeu Priolli), localizada bem em frente ao CITA, na divisa da cidade de São Paulo com Taboão da Serra, além de ser considerada um patrimônio ambiental nacional por ter espécies de árvores raras e muito antigas, é um importante espaço de convivência da população local. Com quadras, playground, equipamentos de ginastica, pista de skate, passam diariamente pela praça cerca de 1000 pessoas. Nos finais de semana, em geral, a maior parte dos frequentadores são famílias (pais e crianças) e jovens dos bairros vizinhos. Anexos à praça estão duas creches municipais, uma EMEI, uma escola de primeiro grau e uma biblioteca pública.

Dentre os principais objetivos do CITA, está o fomento e reconhecimento da história da Praça do Campo Limpo enquanto importante local de trocas e apresentações da produção artística local, passando pelo teatro, culturas tradicionais, férias de artesanato, gastronomia e economia solidária, esportes, feiras literárias, entre outros.

Boa parte das ações realizadas na Praça do Campo Limpo tem o apoio e produção local do Espaço Cultural CITA.



 

Clipping ONLINE

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Youtube Icon
  • Black Instagram Icon