top of page

Escola Comunitária de Comunicação

E foi dada a largada!


Estão abertas as inscrições para a 7ª temporada da Escola Comunitária de Comunicação para as oficinas de Cinema & Vídeo, Jornalismo & Escrita Criativa e TransVer.


Se você tem entre 16 e 24 anos, mora ou estuda na região do Campo Limpo ou Taboão da Serra e quer se aventurar no mundo da comunicação, inscreva-se! O processo é gratuito e as aulas são feitas 2x por semana.




A Escola de Notícias já está conosco aqui no Espaço Cultural CITA a 5 anos.


Uma iniciativa social do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, que usa as Tecnologias de Informação e Comunicação para o acesso e a ampliação de direitos sociais, culturais e econômicos da juventude.


 




A Escola Comunitária de Comunicação – ECOMCOM – é uma jornada de aprendizagem com três ciclos que convida jovens entre 16 e 24 anos, moradores e moradoras ou estudantes de escolas públicas e particulares da região do Campo Limpo e Taboão da Serra, para formações técnicas de comunicação e de desenvolvimento pessoal, processos de mentoria profissional e oportunidades de geração de trabalho e renda.








Criada em 2013, essa vivência tem duração de sete meses e oferece aos participantes formação técnica e teórica em Comunicação, além de encontros com grandes profissionais da área como Caco Barcellos (TV Globo), Mara Mourão (Cineasta), Di Moretti (Roteirista), Tatiana Vasconcellos (Band News FM), Maria Cândida (Jornalista), Anna Muylaert (Cineasta), entre outros, e visitas à redações de televisão e revista, além de emissoras de rádio. Na Escola de Comunicação, os jovens produzem fanzines, jornais, blogs exposições fotográficas, webséries, documentários, curtas-metragens entre outras produções.


Para se inscrever, você preenche esse formulário de interesse.

Mas, atenção aos critérios para participar:


- Ter entre 16 e 24 anos de idade; - Ser morador da região do Campo Limpo ou Taboão da Serra; - Ser estudante de escola pública ou particular da região; - e se estiver na faculdade nas áreas de Jornalismo ou Audiovisual, no máximo estar no primeiro ano. Os demais cursos não possuem restrição. - ter disponibilidade paras as oficinas de terça ou quarta-feira (14h as 17h) e sábado (10h as 14h), não podendo ter disponibilidade para participar de um dia apenas.




Não perde tempo então. Acesse o Link e se inscreva:


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page