top of page

OFICINAS 2022: INSCRIÇÕES ABERTAS

AS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS 2022 DO ESPAÇO CULTURAL CITA ESTÃO ABERTAS!

O link para você poder se inscrever e saber mais sobre cada oficina está disponível AQUI! Dá uma olhada lá e garanta sua vaga!


As oficinas começam em Abril.


Se liga no que teremos esse ano, e garanta sua vaga.



CAPOEIRA: Com o Mestre Chico Porreta da Capoeira Angola Irmãos Guerreiros

15 Vagas


Quartas das 17:00 às 19:00

Sábados das 10:00 às 12:00


Público: Pessoas interessadas de qualquer idade. Crianças são bem vindas acompanhadas pelos responsáveis.


O Mestre Chico Porreta, um dos mais antigos integrantes da “Capoeira Angola Irmãos Guerreiros” é quem orienta esta vivência, compartilhando a história, os toques dos instrumentos e a ginga.


---

PANDEIRO: Com Alexandre Matos

10 Vagas


Segunda Das 20h às 21h (Quinzenalmente)


Público: Pessoas iniciantes ou que já tocam o instrumento


O intuito é conhecer as diversas possibilidades do pandeiro, seu manuseio e sua técnica através dos ritmos populares brasileiro como: samba, coco, ijexá, ciranda, entre outros.


---

TAMBOR DE MÃO: Com Alexandre Matos

10 Vagas


Segunda Das 20h às 21h (Quinzenalmente)


Público: Pessoas iniciantes ou que que já tocam o instrumento


O intuito é conhecer os Tambores de mão, seus golpes e aprimoramentos através dos ritmos populares como: Ijexá, samba de roda, congo de ouro, barra vento e outros.


---

MARACATU - Com Maracatu Ouro Do Congo - Instrumento Alfaia

15 vagas


Sábados das 13:30h às 15h


Público: Pessoas acima de 14 anos


Fundado em 2010, o maracatu Ouro do Congo é um grupo que estuda e pratica o maracatu de baque virado, também chamado de maracatu nação, com foco no instrumento alfaia, nas linguagens das nações do Maracatu Encanto do Pina e Porto Rico, localizadas no Recife-PE.


Neste ciclo serão oferecidas à mulheres e homens oficinas de introdução à linguagem do baque a partir da das alfaias, se possível expandindo para os demais instrumentos que compõem o baque, a dança do maracatu, além da prática do canto do maracatu de baque virado.


---

PERMACULTURA - Com Núcleo de Permacultura do CITA - Ilimitado


Sábados - dás 09h às 12h


Publico: Pessoas de todas as idades com ou sem conhecimento na permacultura!


O NUPECI, Núcleo de Permacultura do Cita, tem como principal objetivo trazer um olhar permacultural para o espaço juntamente com toda a região na qual estamos inseridos. Cuidando das questões ambientais melhoraremos as relações entre as pessoas agora e no futuro. Realizamos encontros semanais para que possamos discutir sobre quais ações podem impactar positivamente a maneira que vivemos. Nessas ações estão incluídas medidas como dar destino aos nosso resíduos orgânicos gerados no espaço com a construção de composteiras, utilizar materiais recicláveis e biodegradáveis nessas e outras construções, criar pontes com os Órgãos de educação e cultura da região, promovendo ações conjuntas para criar um cotidiano mais saudável em nossa periferia. Cuidar da terra, das pessoas e partilhar nossos excedentes são práticas ancestrais que visam cultivar nossa existência em harmonia com a natureza. O NUPECI surgiu dessa vontade de cuidar das áreas verdes do Espaço CITA trazendo um olhar ecológico crítico da região onde nos inserimos, buscando gerar autonomia através de leitura das áreas e tomada de medidas práticas como plantio agroecológico, reciclagem, compostagem de alimentos, bioconstrução e educação popular ambiental periférica. Venham partilhar saberes e tecer juntes estratégias pra vida em coletivo!


---

Mais informações:

Telefone: 11-5844-4116

Instagram: @Espaco_CITA


Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 20 - Campo Limpo - de Segunda à Sexta das 13:00 às 21:00




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page