top of page

"Somos Todos Olga" - Em Breve


O Espaço Cultural CITA, nasce no ano de 2011 a partir da ação de um grupo teatral que na época atuava na região do Campo Limpo.


Hoje, temos dois Coletivos Teatrais (Via vento e Bando Trapos) no espaço que junto com a CIA Diversidança formam o nosso Núcleo de Artes Cênicas, responsável pela curadoria e recepção de grupos e espetáculos aqui na casa.


Infelizmente, temos pouco espaço e agenda para receber mais eventos e espetáculos, mas alguns, fazemos questão de trazer.


A peça "Somos Todos Olga" encenada pelo O Bando de Teatro dos Comuns, conta a história de Olga Benário Prestes, companheira de Luís Carlos Preste, após a Insurreição Comunista em 1935, foi presa e deportada grávida para a Alemanha Nazista onde deu luz à sua filha Anita.


Olga foi assassinada em 1942 em uma câmera de gás na cidade de Bernburg – Alemanha




“Somos todos Olga” é um espetáculo biográfico, emocionante e questionador que retrata Olga Benário momentos antes de sua execução. Ela, judia, comunista, mulher, que sempre lutou pela construção do socialismo, agora confinada em uma cela solitária, ela que sempre foi de grupo, se vê agora perante si mesma, sabe de seu fim próximo, sofre com destino e na impossibilidade de nunca mais poder ver sua filha e seu marido. Inspirado nas cartas que Olga escreveu a seu companheiro Luis Carlos Prestes e a sua filha Anita e ao mundo."

Nas Palavras do Bando de Teatro dos Comuns




Ficha Técnica:


Texto e interpretação: Alessandra Cavagna

Direção: Alessandra Cavagna

Figurino: Alessandra Cavagna

Iluminação e operação de luz: Felipe Gomes

Operação de Som: Cristiano Ramalho


Produção: O Bando de Teatro dos Comuns



Reserve seu lugar para essa apresentação aqui.


São apenas 40 lugares e lembrando que o espetáculo é grátis / Pague o quanto puder.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page