top of page

"Ventô histórias, pariu poesia"


Bom dia boa tarde boa noite Citianos!!! : )


No nosso primeiro post sobre teatro aqui no SITE vamos trazer notícias da @ViaVentoCIA.


A Via Vento CIA se tornou um coletivo residente do Espaço CITA no início de 2018 e desde então trouxe um espetáculo (além de Oficinas maras) mais bonito que o outro para nosso cantinho. Aliás, não só para o nosso cantinho, mas também para a Praça do Campo Limpo (nosso quinta), Casa de Cultura Campo Limpo e outros espaços da região.


Agora que temos esse canal chiquééééérrimo que é esse SITE lindo, vamos trazer para vocês um pouco das palavras do grupo sobre o projeto "Asas de Manacá", com estréia marcada para o dia 14 de abril, dentro do Caldos e Causos.

Via Vento CIA

O projeto VENTÔ HISTÓRIAS PARIU POESIAS , busca se aprofundar nas tradições de ouvir e contar histórias, trazendo através da fusão entre teatro narrativo, teatro de máscaras e de bonecos, da música, dança e artes visuais diferentes abordagens de uma mesma história. O grupo se debruçou sobre ASAS DE MANACÁ, um enredo de autoria da proponente utilizando-o como base dramatúrgica. Para a execução deste projeto contamos também com encontros de formação abertos ao público, com mestras e mestre da arte de contar histórias nestas linguagens, promovendo o encontro de diferentes gerações e fomentando a sobrevivência desta tradição. Nestes encontros os participantes foram motivados a compartilhar histórias escutadas no decorrer de sua vida e que de maneira inspiradora foram incorporadas ao enredo de Asas de Manacá.


Sinopse

Uma pequena flor de Manacá é convocada pelo vento para uma viagem que transformará sua história e também sua identidade. É no contato com o mundo e com os encontros, que ela conhecerá sua essência e devolverá em forma de poesia. Em tempos de extremo contato com a realidade crua e muitas vezes dolorosa, Asas de Manacá vem na intenção de respiro, de ventilar os corações e despertar a imaginação para um universo mítico e fantástico. Um conto de fadas onde os protagonistas são o encontro e a troca.


Então é isso pessoal.

Não Vacila.

Se liguem nas datas

Sigam nossas redes sociais.


Confirma presença aqui pelo evento do SITE ou pelo facebook quando abrir.


Beijo pra quem é de Beijos e abraço pra quem é de abraços ;)




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page