top of page

Mutirão de Permacultura

Domingo, 08, o nosso Núcleo de Permacultura do CITA (NUPECI) realizou um mutirão de jardinagem com o apoio da PAVS, e dos Coletivos Rugosidades e Megê Design.



Recebemos e acolhemos 26 pessoas para um almoço e diversas ações em nossa área verde.


A ideia é encerrar o ano com mais cores e energias renovadas, já que 2019 não foi lá tão fácil.





Realizamos diversas ações: rastelar o terreno e retirar plantas invasoras da área próxima do portão de entrada voltado para a praça e de várias outras partes de toda a faixa lateral. Replantamos algumas espécies já presentes no terreno, replanejando assim alguns espaços. Limpamos, cercamos, e identificamos com uma placa o nosso Baobá que tanto nos alegra e é motivo de orgulho temos recebido no último Festival Percuso/18 do Mestre TC. Montamos um jardim vertical em frente a porta da recepção. Formamos um canteiro protegido para uma futura hortinha, Recolhemos os resíduos vegetais todos e por fim podamos alguns galhos de árvores que tinham risco de cair.


Foram mais de 87 mudas plantadas das

mais variadas espécies: 16 Flores ornamentais, 40 Suculentas, 10 Frutíferas e 21 ervas aromáticas.


Um dia gostoso, agradável e de uma energia incrível.


No final do mÊs de janeiro teremos um novo mutirão e vocês são nossos convidados. Mais próximo ao evento soltaremos as informações.


E para quem se interessa por Permacultura e BioConstrução fica esperto que em 2020 teremos nossos encontros do Núcleo de Permacultura do CITA (NUPECI) nas terças feiras a tarde.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page