top of page

Retomada das Atividades

Olá Citianas e Citianos. Esperamos encontrá-los bem!


E já se vão 5 meses e alguns dias desde nosso último encontro. Por aqui, apesar das "portas fechadas" durante todo esse tempo, não deixamos de cumprir nosso papel social em nosso território.



Com a ajuda da nossa rede ao longo destes pouco mais de 5 meses entregamos mais de 100 cestas básicas, 50 corretores, além de apoio a dezenas de famílias que nos procuraram.


Foto: Via Vento CIA


Cada um ao seu modo ao longo da pandemia descobriu um jeito de voltar as suas atividades pessoais e profissionais. Alguns demoraram mais, outros menos, mas, aos poucos vamos nos reencontrando nesta nova forma de viver.



Nós do espaço cultural CITA demoramos exatos 6 meses e 1 dia para retomarmos nossas atividades, e o dia desse acontecimento será dia 17 de Setembro de 2020.


Precisamos parar, nos afastar, respirar, voltar os encontros, para daí sim conseguirmos pensar de forma coletiva como retomaríamos as atividades sem colocar nenhum colaborador, produtor, artista, coletivo, orientadores, alunos e público em risco.


A forma que encontramos foram (as hoje inevitáveis) oficinas, eventos e encontros online.


Nossas Oficinas Retornaram da seguinte forma:

Oficinas Online CITA 2020 - segundo semestre


  • Teatro para iniciantes com William Simplício

Encontros online terça-feira e quinta-feira das 14h às 15h30. Via zoom.


  • Pandeiro e Tambor de mão com Alexandre Matos

Videoaulas disponibilizadas às segundas-feiras. Via YouTube.


  • Capoeira com irmãos Guerreiros e Mestre Chico Porreta

Encontros online terça-feira e quinta-feira das 19h às 20h30. Via Google Meet.


  • Maracatu com Baque Mulher SP

Videoaulas disponibilizadas às quintas-feiras. Via YouTube.


  • Yoga com Martinha Soares

Encontros online quarta-feira e sexta-feira às 09h.


  • Permacultura com o coletivo NUPECI

Videoaulas disponibilizadas às terças-feiras. Via YouTube.


Nosso eventos voltarão também em formato online da seguinte forma:


  • Já temos 20 lives confirmadas ao longo do ano, onde a curadoria delas será realizada por cada coletivo residente. Teremos teatro, dança, culturas populares, permacultura, mesas e rodas de debates sobre os mais diversos assuntos.



Acompanhem e reservem suas participações em nossos eventos aqui na agenda do nosso site ou em nossas redes sociais.


Pensando na saúde de todos os envolvidos em nossas atividades, e no resguardo do nosso território, optamos (mesmo já podendo retomar as atividades segundo nosso governo) em mantermos as “Portas Fechadas” até que se tenha uma vacina para a COVID-19.


É muito importante que cuidemos de nós e dos nossos familiares, amigos e da nossa rede.







A nossa volta será online, o que nos da a oportunidade de conversar com um público que só nos conhece por meio das redes sociais. Estamos encarando esse momento como uma oportunidade de dominar e fomentar novas ferramentas e linguagens para nossa quebrada, e como uma oportunidade de conversar com quem ainda não conversamos.


Estamos empolgados com esse desafio e contamos com vocês!


E por fim, não se cessaram as ameaças ao espaço para uma possível reintegração de posse do terreno. Conforme falamos no post #FicaCITA , precisamos MUITO da ajuda de vocês para unirmos forças e mostrarmos que esse espaço tem o reconhecimento do território e de toda a classe artística. Pedimos por favor que assinem esse abaixo assinado e que compartilhem o máximo possível com sua rede.


Bom… esperamos encontrar vocês em nossas atividades online. Para quem quiser acompanhar nossas oficinas , Não se esqueçam de se inscrever neste link. Acompanhem nossa agenda de eventos aqui no site e redes sociais.


E por fim… se cuidem!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page